Bigode chinês

11/07/2017

Drenagem Linfática - Dra. Elizete Da Cas - Dermatologia clínica, cirúrgica e estética

Você conhece a expressão ‘bigode chinês’? São traços que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios e aparecem principalmente em mulheres, trazendo ao rosto um aspecto mais envelhecido.  

 

As linhas de expressão que vão do canto do nariz ao canto da boca, formando o chamado bigode chinês, é um sinal do tempo que incomoda principalmente as mulheres. Causadas pelo envelhecimento da pele e também por questões genéticas e hábitos nocivos, como tomar muito sol e fumar, elas aparecem mais cedo ou mais tarde, de forma mais suave ou mais profunda, e o tipo de tratamento também varia para cada pessoa.

 

Embora esse desenho apareça em pessoas de qualquer idade na hora de sorrir, ele pode começar a ficar preocupante ao longo dos anos por se tornar mais evidente. Se você começou a se incomodar com as rugas no rosto, a boa notícia é que tem solução: realizando o procedimento correto, é possível acabar com o "bigode chinês" - ou pelo menos suavizar - e evitar o envelhecimento precoce da pele. 

 

Para ocorrências mais suaves, o uso de cremes específicos ou eventuais preenchimentos com ácido hialurônico conseguem resolver. O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele. Os efeitos aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

 

Quando o caso clínico já é mais avançado, o ideal é recorrer a sessões de laser para que seja feito um peeling profundo na pele. O mínimo recomendado para que os resultados apareçam é de três sessões. A cada uma delas é necessário manter repouso por três a quatro dias. Já a vermelhidão da região leva cerca de duas semanas para desaparecer.

Portanto, a recomendação é clara: quando os primeiros sinais de perda de colágeno e de sustentação da face começarem a ocorrer, é o momento certo de procurar auxílio!

Entre em contato com o Centro Clínico Dra Elizete Da Cas e descubra qual o procedimento mais indicado para o seu caso.

Bigode chinês