Estrias

16/08/2017

Drenagem Linfática - Dra. Elizete Da Cas - Dermatologia clínica, cirúrgica e estética

As estrias são cicatrizes que aparecem quando as fibras elásticas da pele se rompem. Por essa razão, elas são tão comuns durante a gravidez, crescimento na adolescência e entre pessoas que ganham peso ou, até mesmo, massa muscular de forma muito rápida. 

 

Elas costumam aparecer nas coxas, nádegas, abdome, braços e nas costas. O tratamento tem como objetivo melhorar a aparência, deixando as estrias menos visíveis e menos palpáveis, mais finas e menos deprimidas. Existem várias técnicas de tratamento de estrias e as associações de métodos conferem melhores resultados do que métodos isolados. Sempre é possível realizar procedimentos que irão minimizar o problema. Quanto mais largas e profundas forem as estrias, mais invasivos precisam ser os métodos de tratamento.

 

Tratamentos como: peelings físicos, químicos ou a laser, microagulhamento, dermoabrasão, subcisão e intradermoterapia estão entre os procedimentos que podem ser usados. Eles podem ser de maneira isolada ou combinada para que o paciente alcance o resultado.


Preparamos algumas dicas para você ficar ainda mais por dentro do assunto:

 

– Na gravidez, existem linhas de cremes próprias para previnir e tratar estrias;

– O uso de cremes hidratantes após o banho aumentam a elasticidade da pele e a capacidade de adaptação às mudanças e estiramentos;

– Ter alimentação saudável, rica em vitamina C e outros antioxidantes que estimulam a produção de colágeno.

– Atividades físicas regulares levam a uma melhora da firmeza da pele, podendo ajudar na prevenção de novas estrias e na atenuação das marcas existentes;

– Estrias vermelhas respondem melhor aos tratamentos ácidos. Então, se aparecer uma nova estria, entre logo em contato;

– Se suas estrias já são antigas e brancas, não se entre em desespero! Existem ótimos tratamentos, como o laser de CO2 e o microagulhamento para realinhar a produção de fibras elásticas e colagenose, bem como melhorar a textura da pele. 

 

Alguns dos tratamentos mais eficazes para a eliminação ou melhoria do aspecto das estrias exigem resguardo da exposição solar. Por isso, o inverno é ideal para esses procedimentos!

 

Não deixe para amanhã o tratamento que se pode começar hoje! Quanto mais cedo, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. 

 

Agende já a sua avaliação!

Estrias Estrias Estrias Estrias Estrias