Botox® Preventivo

10/06/2019

Drenagem Linfática - Dra. Elizete Da Cas - Dermatologia clínica, cirúrgica e estética

A toxina botulínica está sendo cada vez mais usada por jovens como método para prevenir rugas!

O sonho de toda mulher em ter uma pele saudável, tonificada e livre de rugas não é nenhum segredo. A novidade da vez, porém, envolve um aliado dos procedimentos estéticos e velho conhecido de todos. Em vez de apenas disfarçar as linhas de expressão, ele é capaz de prevenir seu surgimento ao longo do tempo.

O procedimento funciona melhor nas rugas dinâmicas, que aparecem apenas quando estimuladas – ao sorrir ou franzir a testa, por exemplo, em vez das rugas estáticas, que podem ser vistas quando o rosto está relaxado.

Seu uso já é bastante conhecido para o tratamento de sinais de envelhecimento. No entanto, um novo protocolo vem se popularizando: a aplicação da substância antes mesmo do aparecimento de rugas fixas ou flacidez em pacientes que, em geral, têm entre 25 e 30 anos de idade. O "botox® preventivo", como ficou conhecido, também está sendo usado para levantar a sobrancelha e a testa.

Se você se preocupa com rugas e linhas de expressão, independente da sua idade, saiba que há alternativas para evitar esse desconforto estético. A técnica indicada para pacientes de pele clara e fina, com expressões faciais fortes e que fazem caretas involuntárias.

A substância, seja para fins preventivos ou de tratamento, é contraindicada para grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

Botox® Preventivo